INSTITUCIONAL

A CBIM-MG

CBIM-MG – Câmara Brasileira de BIM de Minas Gerais – foi montada para discutir politicas públicas de implantação e disseminação do BIM no estado de Minas Gerais, através de comitês articulando sobre softwares, contratos, licitações, formação acadêmica, processos, criação de normas, certificações de processos, entre outros.

O vínculo à CBIM será pago para manter a nova instituição (com CNPJ) para defender profissionais e empresas, e abrir o mercado quanto à qualificação de pessoas, mudanças nas faculdades, criação de eventos e muito mais. Leia nosso estatuto.

OBJETIVO DA CÂMARA

MEMBROS

Integrar órgãos públicos e empresas privadas, assim como profissionais da cadeia produtiva AEC na disseminação da Tecnologia BIM no estado de Minas Gerais. Assim como ajudar a criar políticas públicas e ações que facilitem os trabalhos de aprovação de projetos, controle e fiscalização de obras, melhoria na qualidade de informações para planejamento, orçamento e gestão de obras, integração e troca de experiências entre projetistas e construtoras. E também, ações de qualificação profissional, controle de qualidade de produtos e serviços, certificação de pessoas, empresas e processos, e apoio na criação de normas brasileiras para uso do BIM.

Com a criação de Comitês específicos em vários assuntos, a intenção é de criar, discutir e aplicar ações em todo o estado para que o BIM se torne padrão em projetos e obras no mercado da construção civil e que seja obrigatório dentro das faculdades, e que possamos, também, eliminar problemas de contratação entre clientes e contratados, assim como facilitar a disseminação do BIM através de eventos, cursos, workshops, etc.

Podem participar da CBIM-MG todas as pessoas físicas que possuam interesse no BIM, como os profissionais liberais, de empresas públicas ou privadas, estudantes e membros da academia (faculdades públicas e privadas). 

Os membros terão vantagens exclusivas devido ao pagamento de anuidade. Tais vantagens podem ser descontos em eventos, cursos, softwares, e serviços exclusivos como certificações, clique aqui e saiba mais.

A CBIM é aberta para profissionais especialistas e não especialistas, e até mesmo para pessoas sem nenhum conhecimento no assunto e que poderão aprender e aplicar em seus locais de trabalho.